Karma espiritual

Este é um assunto muito complexo mas tentarei ser o mais objetiva possível para explicar sobre o Karma, porém, antes de começar eu gostaria de esclarecer algo. Ninguém nasce destinado a sofrer, todos podemos mudar  para isso temos o livre arbítrio, em alguns casos só precisamos aprender a ver as coisas pelo lado positivo e viver da melhor forma.

O Karma é gerado por ações, atitudes e até mesmo pensamentos negativos ou egoístas. Muitas pessoas acreditam que o Karma é algo somente de vidas passadas, porém, na minha visão ele é gerado constantemente de acordo as nossas atitudes.

Então o segredo para a melhora é mudar, muitas pessoas cometem erros tentando mudar outras pessoas mas quem deve mudar é você. Quando você muda, a sua ação gera uma reação em tudo o que está a sua volta e com isso acaba gerando mudanças nas pessoas.

Em outros casos a pessoa precisa de uma mudança radical e para isso é necessário vontade e coragem, não mudar gera um certo conformismo nas pessoas que acreditam que precisam viver o sofrimento para evoluir, no meu ver as mudanças geram ações muito mais rápidas e eficazes do que o sofrimento, pois o sofrimento nada mais é do que uma bússola que norteia nossas ações dizendo que devemos mudar, pois se assim procedermos o sofrimento irá cessar e não iremos mais sofrer daquela forma e por aquele motivo.

A maior parte das pessoas se acostuma ao círculo vicioso das queixas e do sofrimento, visto que é mais fácil sentar e reclamar da vida do que tomar uma atitude. Se você é uma dessas pessoas saiba que nenhuma ajuda espiritual fará efeito se você não quiser mudar, então não culpe o universo pelos seus fracassos muitos deles foram frutos das suas escolhas tais como medos, indecisões, falta de coragem e de não querer sair da sua zona de conforto.

Muitas pessoas são infelizes porque não conseguem constituir uma família nos padrões sociais ou quando estão em segundo plano no lado amoroso porque elas aceitam a posição de ser parte de um relacionamento que existe.

O ser humano não aprendeu a viver consigo mesmo, as pessoas ainda agem de uma forma primitiva colocando sua felicidade nas mãos de terceiros e agindo pela emoção e não pela razão, sustentam casamentos fracassados, vidas infelizes, destroem sua auto estima e seus valores em troca de ter alguém ao seu lado que na verdade não está ali é apenas uma presença física para dizer não estou só.

Os seus valores também fazem parte do que você atrai, você é uma fonte que emana uma energia constante, essa energia possui vibrações e nelas estão gravados seus valores, seus desejos, seus medos e muitas coisas que você desconhece.

Já se perguntou porque tudo na sua vida está errado?

A resposta na maioria das vezes tem um culpado, alguém que você transfere a culpa e isso isenta você de ver os seus erros, é normal fazer isso. Muitas pessoas não assumem seus erros.

Quando você diz eu já fiz tudo para mudar, você não está certa, porque você fez tudo aquilo que achava necessário naquele momento, mas não quer dizer que era o que realmente deveria ser feito.

A chave para mudar o karma é a mudança, muitas pessoas tentam mudar um passado com falsas atitudes de bondade, é uma forma de alívio para a consciência mas não funciona, o que deve ser mudado não é a imagem que você transmite para as pessoas, o que deve mudar é a forma que você age, sente e pensa. A aprovação alheia não deve ser esperada nesse caso.

Quando você emana sentimentos negativos ao universo você vai receber de volta aquilo que enviou, então saiba que se tudo dá errado é porque algo dentro de você está gerando isso, então está na hora de fazer uma boa reflexão pensar de uma forma altruísta, não egoísta e você conseguirá assumir seus erros, defeitos conseguindo com isso melhorar os problemas.

Você pode causar repulsa ou empatia nas pessoas, não são somente seus atos que são responsáveis por isso, a energia que você emana é a principal  responsável.

Todos cometemos erros e fazemos escolhas erradas mas quando o problema é recorrente devemos analisá-lo, está é a parte mais difícil porque a pessoa precisará analisar a situação sem achar culpados, precisa encontrar seus próprios erros, se eles se repetem sempre, rever suas atitudes e suas escolhas. O karma pode nos apresentar situações semelhantes mas não quer dizer que devemos repetir os mesmos erros. Uma grande mudança quebraria o ciclo kármico mas o que a maior parte das pessoas faz é alimentar a energia do ciclo ele se torna cada vez mais forte e a atração kármica aumenta e se repete incessantemente.

Exercício:

Uma forma de promover a mudança é fazendo uma reflexão diária, podendo esta vir a ser feita mais de uma vez durante o dia. Para isso é necessário repassar vários pontos do dia e pensar se as suas palavras e atitudes foram boas e contribuíram para sua melhora ou se elas foram ruins e contribuíram para seguir o seu sofrimento ou ajudou a construir o sofrimento de outra pessoa. No caso de ter contribuído para o sofrimento alheio reflita em como você deveria ter agido ou como e o que deveria ter falado. Isto fará com que tudo comece a melhorar em sua volta pois ao fazer o exercício você começará a efetuar essas mudanças em suas ações e pensamentos de forma que na próxima vez que estiver na mesma situação sua tendência será fazer diferente e quando não fizer você se dará conta logo e verá as consequências de forma que sua consciência começa a forçá-lo a mudar.

 

.