A magia

Existem atualmente muitos tipos de técnicas e rituais que fazem o uso de energias ocultas. A magia é a manipulação das forças ocultas que visa gerar efeitos no plano físico ou espiritual, muitas pessoas tentam utilizar essas forças por curiosidade, para encontrar alguma solução ou até mesmo para saciar algum desejo egoísta como manipular o destino de uma pessoa a sua vontade.

Muitos acreditam que basta fazer algum curso, aprender técnicas e passar por alguma iniciação(que não passa de um ritual simbólico que não proporciona nenhum tipo de poder ou capacidade). Muitos não entendem que para a magia, é necessário uma conexão com o plano espiritual. A pessoa precisa possuir uma sensibilidade para as energias espirituais, caso contrário será um cego querendo enxergar um mundo desconhecido.

Quando me refiro a sensibilidade não estou falando de algo específico porque existem várias formas (clarividência, clariaudiência, clarisensibilidade). Você não precisa de um curso que te ensine a repetir fórmulas, pois, o verdadeiro magista cria seus próprios rituais de modo que para isso ele entende o funcionamento do mundo espiritual e suas regras, ele tem conhecimento sobre a função de cada item do ritual, de como modificá-los, como direcionar as energias da magia. Ele sabe que a magia não faz milagres, ela ajuda a modificar energias, tratar problemas espirituais, gerando efeitos no plano físico. Ela pode ser usada para o bem ou para o mal sendo que uma das regras espirituais inquebráveis é que só há um caminho, você segue o caminho do bem ou do mal, essa escolha é feita pela pessoa com base no seu caráter, sua moral e ética.

Repetir fórmulas, recriar rituais não torna ninguém bruxa, mago ou ocultista. A pessoa nasce com uma essência e afinidade para o trabalho, muitos na ilusão de obter um reconhecimento fazem parte de seitas, clãs ou grupos seguindo regras impostas por um suposto mestre, realizam rituais os quais não entendem o que significam, falam palavras as quais não sabem o significado, estas pessoas não são magos ou bruxas muito menos ocultistas, são apenas curiosos que querem obter algum benefício ou reconhecimento.

A manipulação de forças ocultas não é algo simples e nem que deva ser feito por pessoas que não tenham as capacidades para tal, é muito comum ver pessoas fazendo o uso da magia natural, de simpatias e orações de modo que quando não gera o efeito que desejam acreditam que nada vai acontecer. Sempre que você manipular energias ocultas algo acontece, como vai saber disso se não consegue perceber?

Mesmo que você não obtenha o desejo imediato, o que acontece muito com pessoas que tentam mudar outras ou uma determinada situação e isso não acontece, essa energia projetada voltará para você de uma forma negativa e contínua desestruturando a sua vida.

A aplicação errada das energias ocultas pode modificar o destino de quem a usa, o mundo espiritual é complexo de forma existem situações que acontecem na nossa vida para nos induzir a mudar, essa é a razão a qual precisamos entender o funcionamento do espiritual antes de achar que o universo conspira contra nós, muitas pessoas chegam ao extremo em certas situações e mesmo sabendo que precisam mudar não o fazem e quando chegam ao limite querem apenas voltar ao que era. Nada volta a ser como era, desejar isso é um erro porque no espiritual nada regride, não há como retornar no tempo.